sábado, 27 de outubro de 2012

Aproveitando o espaço embaixo da escada

Em lares pequenos, a regra é aproveitar ao máximo cada espaço existente. Embaixo da escada que leva ao primeiro andar ou duplex é uma alternativa interessante para esse fim. Vejamos abaixo, exemplos de como usufruir dessa área.
Neste exemplo, a lareira ficou muito bem localizada embaixo da escada, junto com algumas prateleiras decorando o espaço restante da parede.




Uma dica muito interessante: Transformar essa área em um escritório. A parede pode comportar prateleiras que serão usadas para colocar livros.
Um lindo jardim também pode ser planejado.
A área sob a escada vira uma biblioteca.
 Depósitos ficam muito bem organizados se devidamente distribuídos em prateleiras. A profundidade do espaço sob a escada, permite a colocação de uma estante com rodízios que enfeita e esconde esses depósitos.
Esse exemplo aproveita cada centímetro! Estantes com rodízios   guardam vários objetos! Aqui cestas de vime foram utilizadas como gavetas.
Lindo e aconchegante. Um espaço para o descanso.
Genial! Uma adega sob a escada. Essa estante com espaços de várias formas, permite distribuir os vinhos tanto na vertical como na horizontal. Trazendo harmonia visual.

Imagens: Google imagens



Nenhum comentário: